Os documentos necessários para criar uma conta bancária

A maioria dos bancos na Polônia oferece a opção de abrir uma conta bancária para estrangeiros. Para criar tal conta, você deve ter os documentos necessários. Os requisitos podem variar dependendo do banco. Neste capítulo, apresentaremos vários bancos na Polônia que oferecem uma conta bancária para estrangeiros.

Os documentos exigidos com mais frequência para abrir uma conta bancária na Polônia são:

  • Passaporte
  • Número PESEL
  • Cartão de residência no país
  • Documento confirmando a residência na Polônia

Ter cada um dos documentos acima lhe dá praticamente 100% de garantia de que você poderá abrir uma conta bancária em um banco polonês. Você deve lembrar que não ter um desses documentos não o removerá da lista. Se um banco se recusar a abrir uma conta bancária, tente outro banco.

Bancos na Polônia

Bancos populares que valem a pena visitar para criar uma conta para um estrangeiro são: PKO BP, Alior Bank, mBank, Bank Millennium, BNP Paribas Bank Polska, ING, Bank Pocztowy, Santander, Credit Agricole. Muitos bancos têm versões em diferentes idiomas que facilitarão muito a navegação no site do banco. Em alguns casos, você pode abrir uma conta bancária online.

Os bancos listados acima são bancos comerciais. Os bancos cooperativos também operam na Polônia. A oferta desses bancos também é muito atraente. Estes não são grandes bancos, então pegar um empréstimo (se você planeja no futuro) pode ser mais difícil do que em um grande banco comercial. Agora vamos compartilhar os dados publicados pela Komisje Nadzoru Finansowego (Autoridade de Supervisão Financeira) da Polônia no início de 2022. De acordo com esses dados, existem 30 Bancos Comerciais e 503 Bancos Cooperativos operando na Polônia.

Em que banco devo abrir conta?

A escolha pode ser óbvia a princípio. No entanto, quando você começa a planejar ações detalhadas em sua cabeça, as coisas podem ficar um pouco complicadas. Alguns dos bancos que mencionamos são parcialmente dominados pelo capital polonês. Para entender a importância disso, observe o mercado de câmbio e a próxima crise que paira no ar. Isso ocorre porque as ações desses bancos foram compradas pelo Ministério das Finanças ou poloneses. Eles são tais bancos PKO Bank Polski (PKO BP), Bank Polska Kasa Opieki (Pekao), Alior Bank, Bank BFG S.A., Bank Ochrony Środowiska (BOŚ Bank), Bank Pocztowy, Plus Bank e Bank Nowy.

Independentemente de você escolher um banco comercial ou um banco cooperativo, considere se ele oferece suporte para estrangeiros. Isso é muito importante se você deseja abrir uma conta bancária e não conhece bem o polonês. Uma conta bancária é muito importante se você quiser trabalhar na Polônia. Por fim, uma pequena dica. O Bank Pocztowy faz parte do operador da Poczta Polska. Portanto, cada agência dos correios é também um local onde você pode depositar ou sacar (sem custo) seu dinheiro.

Compartilhe o artigo com seus amigos em:
Banner Content
Tags: , , ,

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE