O número PESEL é um dos números mais importantes que todas as pessoas que vivem na Polônia precisam. Graças a este número, podemos fazer muitas coisas como abrir uma conta bancária, acerta contas com a Receita Federal (Urząd Skarbowy) ou criar um perfil de torcedor se quiser entrar no estádio.

Se você é um estrangeiro que vive na Polônia, você pode se registrar (zameldować się / pobyt w mieszkaniu zgłoszony w urzędzie miasta) – então você receberá automaticamente um número PESEL. Se você não puder fazer o check-in e algum escritório exigir um número PESEL de você – envie uma inscrição. Nesta breve publicação, você aprenderá como obter um número PESEL.

Como obter um número PESEL?

  • Você pode obter esse número automaticamente ao se registrar na Polônia para uma estadia superior a 30 dias
  • Você também pode enviar um pedido em qualquer escritório municipal (por exemplo, prefeitura).

O que você precisa aplicar?

  1. Pedido de um número PESEL (https://www.gov.pl/attachment/5681d5cb-3ce9-4ca0-a325-1db67a7f3c24) – você pode baixá-lo neste link ou ir até a prefeitura e receber esse formulário de aplicação gratuitamente
  2. Um documento que comprove sua identidade (por exemplo, passaporte)
  3. Outros dados que você insere no aplicativo

Você pode enviar o pedido pessoalmente ou seu representante pode fazê-lo em seu nome. A obtenção de um número PESEL não envolve custos adicionais. Quanto tempo leva para emitir um número PESEL? Geralmente 30 dias, mas você pode esperar que seja um tempo muito menor. Você coleta seu número PESEL no escritório do município onde solicitou esse número.

Parabéns! Você acabou de aprender como obter um número PESEL. Desejamos-lhe sucesso contínuo e uma estadia agradável na Polônia.

Compartilhe o artigo com seus amigos em:
Banner Content
Tags: , ,

0 Comments

Leave a Comment

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE