domingo, outubro 13, 2024

Atenção! O site foi reaberto

Temos informações muito boas para você. O site ficou inativo por vários dias.
Porém, no último minuto, Deus trouxe alguém para assumir o controle do site. O site estará disponível para você o ano todo (e talvez até mais)!


Agradecimentos especiais ao Irã Helder por nos ajudar 🥰 a encontrar um novo proprietário para este projeto

Onde vale a pena passar as férias na Polónia?

Recentemente, recebemos mensagens suas sobre um dos tópicos que discutiremos hoje. Em nossa conta do Instagram e por e-mail, você pergunta como passar o melhor tempo na Polônia. Você levanta questões relacionadas a atrações e lugares que valem a pena visitar na Polônia. Como queremos ajudá-lo nessa questão, a maneira mais fácil será criar um artigo sobre esse assunto. Se você quiser perguntar sobre qualquer assunto, é claro que pode nos escrever um e-mail.

Se você ainda não leu, escrevemos um artigo sobre como funciona o transporte público na Polônia. Descrevemos lá como se deslocar entre cidades na Polônia e como se deslocar em cidades selecionadas na Polônia. Isso também está detalhado em nosso e-book, que você pode baixar aqui. A seguir, descreveremos algumas atrações interessantes que valem a pena ver na Polônia.

Mina de sal Wieliczka

Mina de sal Wieliczka
Mina de sal Wieliczka Pixabay / JacekAbramowicz

Começaremos nossa jornada nos arredores da cidade mais popular entre os brasileiros na Polônia. A capital escolhida pelos brasileiros é Cracóvia – é nesta cidade que vive o maior número de compatriotas. Uma das atrações turísticas mais visitadas da Europa está localizada nos arredores de Cracóvia. Esta é a lendária mina de sal em Wieliczka.

Um lugar mágico construído de túneis subterrâneos. Tem mais de 300 quilômetros de extensão. Esta rota inclui sistemas de câmaras e corredores criados em sal puro. Grande parte desses 300 quilômetros foi disponibilizada para passeios turísticos. O passeio na Mina de Sal de Wieliczka é uma aventura de aproximadamente 3 horas durante a qual você verá cavernas misteriosas, um lago de sal e a bela capela da Rainha Kinga.

Parque Nacional Slowinski

Parque Nacional Slowinski
Parque Nacional Slowinski Pixabay / morzaszum

Esta definitivamente não é uma atração que vale a pena visitar no inverno, mas definitivamente no verão. Um dos 23 parques nacionais da Polônia. É um dos dois parques localizados à beira-mar. Este é um lugar onde você experimentará uma atmosfera ligeiramente diferente do que em outros lugares da Polônia. O sistema de lagos costeiros, pântanos, turfeiras, prados, florestas costeiras, florestas e dunas costeiras, preservado até hoje em beleza imutável. No entanto, este parque é famoso por uma coisa única.

Ao visitar o Parque Nacional Słowiński todos os anos, você pode ter certeza de que sempre parecerá diferente. Existe um fenômeno incrível que faz com que as dunas se movam vários metros todos os anos. Todos os anos as dunas mudam de localização, forma e disposição. Queridos filhos, vocês podem pular dessas dunas com segurança e descuido (lembrem-se de levar seus pais com vocês, eles podem gostar). O parque está localizado na cidade de Smołdzino.

Montanhas Tatry na Polônia

Montanhas Tatry na Polônia
Montanhas Tatry na Polônia Pixabay / Miller_Eszter

Cordilheira Tatry na Polônia, que possui um grande número de trilhas nas montanhas. O comprimento total das trilhas é de cerca de 250 quilômetros. Vistas panorâmicas, natureza e duas atividades diferentes que você pode experimentar. No verão, inúmeras caminhadas e escaladas nos picos das montanhas. Na temporada de inverno, a principal atração são as pistas de downhill – algo para os fãs de esqui e snowboard.

A cidade mais visitada pelos turistas é Zakopane. Nos últimos dias, um novo túnel que leva às montanhas polonesas foi aberto. Zakopane, Bukowina Tatrzańska e Kościelisko. Esses três cidades que você deve considerar se quiser visitar as montanhas Tatra. Claro, essas não são as únicas montanhas da Polônia. Uma das rotas de montanha mais visitadas pelos turistas é a rota para Morskie Oko. Se você gosta de caminhar 19 km …

Pessoalmente, recomendamos ir a Czarny Staw Gąsienicowy. A estrada que conduz a este local é percorrida por belas vistas ao longo de todo o percurso. Você não está andando em uma estrada de asfalto porque está andando nas montanhas.

Czarny Staw Gąsienicowy é tão bonito quanto Morskie Oko. É mais fácil chegar lá e as possibilidades de ir para outros lugares são enormes. Você pode ir para o Karb Pass, tentar conquistar o Zawrat Pass ou ir para picos um pouco mais difíceis, como Granaty ou Kościelec. Também recomendamos Czerwone Wierchy, que você pode ver assistindo Kasprowy Wierch ou o famoso Giewont. O ponto de partida da rota é um lugar chamado Kuźnice (localizado em Zakopane).

Deserto Błędowska

Deserto Błędowska
Deserto Błędowska Pixabay / catalina88

Para ser bem honesto com você. Você sabia que existe um deserto na Polônia? Sim, nós somos muito sérios! O Deserto de Błędowska está localizado nas voivodias de Śląskie e Małopolskie. Esta área de areia se estende por uma área de 33 quilômetros quadrados! É uma área enorme totalmente coberta de areia.

Se você quiser visitar este lugar, digite Deserto Błędowska no motor de busca ou visite Błędów Dąbrowa Górnicza. No leste, você pode começar a explorar na municípios Klucze. O deserto tem mais de 10 quilômetros de comprimento e até 4 quilômetros de largura. Em 2023, deverá entrar em funcionamento uma ciclovia. Existem edifícios sociais e restaurantes perto das entradas dos desertos.

Castelo Teutônico em Malbork

Castelo Teutônico em Malbork
Castelo Teutônico em Malbork Pixabay / marekcygan

A herança cultural da Polônia inclui inúmeros castelos. A sua história recorda os tempos da Idade Média, pois a construção do castelo iniciou-se em 1274/1275. O castelo está localizado às margens do rio Nogat. É a maior fortaleza gótica da Europa preservada até hoje. A Ordem Teutônica foi fundada em 1190 na Palestina.

Os Cavaleiros Teutônicos ocuparam a área de Malbork até junho de 1457. Em 1457, o Castelo foi ocupado pelo exército polonês. No caminho até os dias atuais, temos uma quantidade enorme de problemas e guerras que esse castelo lembra. O castelo foi preservado até hoje, para que possa ser visitado. A entrada para os terrenos do castelo é paga. Hoje, o castelo está localizado na cidade de Malbork, na rua Starościńska 1. Qual lugar da Polônia você mais gosta?

Compartilhe o artigo com seus amigos em:
Banner Content
Tags: , ,

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE