Neste artigo, você aprenderá informações básicas sobre as regiões administrativas na Polônia. Para começar, vale a pena começar pela localização da Polônia. O país está localizado na parte oriental da Europa. A Polônia é habitada por cerca de 38 milhões de habitantese visitantes que não estão incluídos nesta declaração. O maior grupo de emigrantes na Polônia são os habitantesda Ucrânia -cerca de 2 milhões de cidadãos. As últimas informações sobre o número de residentes poloneses serão conhecidas no final de 2021, porque este é o ano em que ocorre o Censo Geral.

Vizinhos da República da Polônia

Atrás da fronteira ocidental da Polônia, encontramos a nação alemã. Atravessando a fronteira sudoeste do país, nos encontraremos no território dos ex-tchecos-eslovacos (hoje,território da República Tcheca). A nação eslovaca está localizada na fronteira sul da Polônia. Se você fala polonês, pode viajar tanto para a República Tcheca quanto para a Eslováquia sem ter que aprender eslovaco ou tcheco. O grupo de línguas eslovacas émuito semelhante entre si. Frequentemente, quando você viaja pelas montanhas polonesas, você cruza a fronteira polonesa-tcheca ou polonesa-eslovaca. Durante essas viagens, você pode encontrar muitos habitantes da República Tcheca e da Eslováquia -falandocom eles em polonês, você pode ter certeza de que, na maioria dos casos, eles entenderão o que você diz.

Na fronteira sudeste, está a nação ucraniana que visita a Polônia em grande número. Muitos residentes ucranianos solicitam residência permanente e cidadania polonesa,porque consideram a Polônia um país muito seguro e estável. Eles levam em consideração a situação econômica e política da Ucrânia e mudamde seu país em busca de uma vida melhor. No leste, a Polônia faz fronteira com a Bielorrússia e a Lituânia. São dois países completamente diferentes. Línguas e culturas completamente diferentes. Os bielorrussos estão cada vez mais mudandopara a Polônia em busca de uma vida melhor. Em 2011, eles eram um grupo muito grande de imigrantes na Polônia.

No final da descrição de todos os vizinhos da Polônia, resta apenas um vizinho -a Rússia. Na verdade, é um pedaço muito pequeno do estado russo, que é chamado de Distrito de Kaliningrado. Não é um país separado, faz fronteira com a Polônia, mas não está conectado com o território da Rússia. O tamanho deste território do Oblast de Kaliningrado é como uma das zonas da Polônia. Os habitantes deste distrito vêm frequentemente à Polônia para fazer compras.

Em que regiões a Polônia está dividida?

As regiões da Polônia são muito simples. Iremos descrevê-los resumidamente para você, para que possa pesquisar informações sobre tópicos que serão importantes e interessantes com muito mais eficácia. Talvez a informação que foi colocada aqui seja útil para você quando estiver no processo de escolha da região da Polônia onde deseja morar ou que deseja visitar.

A Polônia está dividida em 16 voivodias. Cada voivodia é dividida em unidades territoriais menores, chamadas de poviats. Cada poviat é dividido em comunas. Algumas cidades são tão grandes que têm o status de um poviat (por exemplo, Varsóvia, Cracóvia, Łódź, Poznań, Gdańsk, Szczecin, Gdynia, Sopot, Rzeszów, Wrocław e muitos mais -há mais de 60 delas no total).

Se você quer morar perto do mar na Polônia, considere escolher as voivodias da Pomerânia Ocidental ou da Pomerânia. Ambas as voivodias têm acesso ao Mar Báltico aberto e a um grande número de destinos turísticos que ficam muito lotados nos meses demaio, junho, julho, agosto e setembro. A temporada de verão na Polônia é julho e agosto. Nos primeiros dias de maio, há feriados (1 e 3 de maio). Durante este período, os polacos aproveitam os dias de folga para uma semana de descanso à beira-mar, no lago ou nas montanhas.

Existe um certo grupo de pessoas que não gosta nem da montanhaenem do mar. Eles gostam de passar o tempo em florestas, lagos ou em tendas. Você gostaria dever as mais belas florestas e lagos da Polônia? A melhor área possível para este tipo de atividade será certamente a voivodia de Warmińsko-Mazurskie. É rica em um grande número de lagos, rios, lagoas e natureza que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar da Polônia. Muitas pessoas aproveitam a oportunidade para relaxar em barracas. É um local ideal para fãs de autocaravanas e caravanas.

Seu sonho era ver belas e pitorescas montanhas na Polônia? As áreas mais populares com acesso às montanhas são as voivodias de Małopolskie e Podkarpackie. Se você quiser escalar pequenas montanhas, pode escolher a voivodia de Śląskie. As Montanhas Tatra são as maiores e mais populares da Polônia. A localização de quase toda a parte sul da Polônia pode ser classificada como áreas de planalto com pequenas elevações em vários locais, o que pode ser uma grande aventura no início da sua viagem.

Algumas palavras no final

Obrigado por estar conosco e por chegar ao final deste artigo. Se você deseja saber mais sobre as regiões da Polônia e não encontrou a resposta para sua pergunta, envie-nos sua pergunta por e-mail ou por meio de nossas redes sociais (Facebook, Instagram). Gostou deste artigo e quer mais desse tipo de conteúdo em nosso blog? Deixe-nos saber sobre isso! Em breve mais conteúdo interessante sobre a vida na Polônia.

Autor: Pedro Rei
Tradução: Karen Pedro

Compartilhe o artigo com seus amigos em:
Banner Content
Tags: , , , , ,

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE