Dias e feriados importantes na Polônia

Todos os países do mundo têm dias em seu calendário que são comemorados de maneira especial. Um dos dias mais importantes na Polônia é 11 de novembro, ou seja, Dia da Independência. Outro dia importante é o dia da adoção da constituição em 3 de maio e o Dia do Trabalho em 1 de maio. No dia 2 de maio é comemorado o Dia da Bandeira Polonesa. No início deste ano, criamos um artigo especial para você no qual descrevemos todas as férias na Polônia em 2022.

Amanhã é o Dia da Independência da Polônia, que é 11 de novembro. É um dia em que por lei é concedido a todos um dia de folga do trabalho. As pessoas saem com bandeiras brancas e vermelhas na rua e participam de marchas e desfiles. Todos os anos, marchas são organizadas em muitas cidades polonesas. A maior e mais popular marcha é organizada na capital do país, ou seja, Varsóvia.

Marcha da Independência em Varsóvia em 2022

Existem várias cidades onde você pode ver como é uma marcha na Polônia. A maior das marchas é organizada em Varsóvia pela Associação “Marcha da Independência”. Seu iniciador é Robert Bąkiewicz. O ponto de partida da marcha é a rotunda Romana Dmowski. A marcha começará às 13h30 com a oração do terço. Depois, todos irão para o Estádio Nacional de Varsóvia. Durante a marcha, você pode ouvir discursos de muitos veteranos de guerra da Segunda Guerra Mundial. O hino nacional polonês também será cantado.

A marcha inteira é escoltada por guardas de marcha treinados. Todos os anos os guardas garantem que não haja brigas e provocações. A intenção do organizador é que famílias inteiras com crianças estejam presentes e seguras durante a marcha. Estrangeiros são sempre bem-vindos na marcha. O cenário da Marcha da Independência às vezes lembra o cenário dos torcedores em um estádio. No entanto, é um evento único. Mais de 250.000 pessoas participaram da maior Marcha da Independência. Abaixo colocamos um vídeo para vocês com o anúncio da marcha que acontecerá amanhã em Varsóvia.

https://www.youtube.com/watch?v=jjqMpngYCFI

Algumas palavras sobre tradição e cultura na Polônia

A Polônia foi um país que foi completamente removido do mapa da Polônia por 123 anos. Por tanto tempo, o país foi dividido em três ocupantes. No entanto, estava no plano de Deus que a Polônia voltasse ao mapa do mundo. Foi o que aconteceu em 11 de novembro de 1918. Para os poloneses é o dia mais importante do ano, elevado à categoria de feriado nacional. Muitas influências estrangeiras tentam mostrar este dia e os participantes desta marcha do lado errado. Muitas manipulações para desestabilizar novamente a Polônia, que luta constantemente para existir no mapa mundial.

Se você está interessado em fatos interessantes sobre cultura e tradições na Polônia, temos algo especial para você. No ano passado, criamos um artigo sobre Tradições de Natal na Polônia. O Natal aproxima-se e os primeiros toques de Natal já começam a aparecer nas lojas. Talvez valha a pena buscar inspiração culinária para nossas mesas brasileiras da Polônia?

Compartilhe o artigo com seus amigos em:
Banner Content
Tags: , ,

0 Comments

Leave a Comment

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE